Lineage é um jogo dividido por SAGAS e esse
ano de 2008 completou 4 ANOS de existência tanto na Korea quanto na
América e Europa (em outras palavras não existe ninguém que joga L2 há 5 anos!).
Mas vamos à parte divertida... As Observações são experiências de jogo em cada crônica em que eu tive ao jogá-la.Citação:Saga 1: The Chaotic Chronicle
A
cada 6 meses o Lineage cria uma crônica nova essas crônicas são
histórias presas a algum contesto do jogo. Nas crônicas podem entrar
skills, classes e diversas outras mudanças.
Chronicle 0: Open Beta Test "Prelude"Foi
o começo de tudo, o mapa de jogo era mínimo comparado a agora e
frequentemente havia problemas. No Japão os NPCs não funcionavam
corretamente e não havia a 1ª troca de profissão.
Chronicle 1: Harbingers of WarEm Junho de 2004 foi lançado no mundo inteiro. A principal característica eram as novas armas.
* foi criado o siege e clan halls;
* novos mobs;
* foi criado o sistema de pvp;
* a velocidade dos mobs e dos jogadores foi aumentada;
* Foi acrescentada a troca de profissão 1ª e 2ª;
Chronicle 2: Age of SplendorComeçou
em 8 de Dezembro de 2004. Foi criado o Manor system e o mapa aumentou
sendo acrescentado as areas de : Heine, Devastated Castle, Tower of
Insolence, the castle of Innadril, the Aden Coliseum, Alligator Island,
Field of Whispers, Field of Silence.
OBS: A jogabilidade continuou a mesma, porém apareceu o Soulshot !!!
Mas
só tinha soulshot e Spiritshot , não existia o blessed ...ahhh eles
naum eram automáticos pra cada golpe ou magia tinha q apertar o botão
de atalho deles 1 vez (época de muitos calos nos dedos hehehhe).
Armas
e armaduras C grade eram o melhor q vc conseguia no jogo uma realidade
quase inalcançavel (meu sonho nessa época era ter uma armor brigantine
completa D grade e uma espada de 2 mãos )
Apareceu o Zarken, Core e Ant queen.
Chronicle 3: Rise of DarknessComeçou
em 3 de Maio de 2005. Acrescentaram o Seven Signs e as catacumbas e
acrópolis. Acrescentaram a baforada de dragão no wivern. Subclass foi
adicionada.
OBS: Foi a época que vimos um 1º Strider e 1 Wyvern,
ficamos loucos com aquilo e eu descobri q não estava bem protegido de
Brigandine...... !
Cruma tower era o terror quem nunca morreu com um
dagger dando Fake death em seus pés com mais de 20 mobs atrás dele q
atire a 1ª pedra.^^
Consegui uma armadura Composite, muito dificil
de arrumar na época Full plate era a ferrari das armos C. Robes, quem
não tivesse um Divine não tava na moda . Inventaram o Blessed soulshot
. Vimos o Baium pela 1ª vez , morremos para o baium a 1ªvez .
Antharaz era o sonho de todo jogador... morrer para o antharaz era um orgulho .
Foi quando Apareceram as 1ª armaduras e armas B grade.
Os
cavaleiros era soberanos em defesa fisica e medianos em mágica. Os
magos sofriam com o cast e com o mana porém eram soberanos em matar
mobs rapidamente .
Quando vc via um orc só tinha 2 opções correr ou morrer. Os buffs lutavam
Buffs usavam espadas duals e partiam pra dentro do pvp . Sword Singers e Blade dances eram linha de frente em qualquer guerra.
Anões
eram o terror de qualquer lugar Fake Death, brigões e estremamente
sovinas em negociações todos tentavam matá-los nas saidas das cidades.
Elfos eram considerados os reis da corrida perdendo apenas para striders
Você montado no strider podia atacar com magias e skills
Chronicle 4: Scions of DestinyComeçou
em Fevereiro de 2006. Com a chegada do C4 muitas coisas foram mudadas.
Novos summons, armas, skills etc. principal mudança foi no mapa q foi
expandido.
Totas as Tatoos foram banidas do jogo existindo somente Dyes.
OBS:
O Soulshot automático foi criado, os cavaleiros perderam muito de seu
poder de ataque q já naum era muito alto. BladeDancers e Swordsingers
tornaram-se apenas buffs, não tendo mais sua alta defesa .
Poções de mana facilitaram a vida dos magos e o cast aumentou bastante mas muitas magias perderam cast ou poder .
A
3ª classe foi criada, a quest era a coisa mais impossível de ser feita,
vc era obrigado a matar + de 700 mobs, era quest para fazer em 1
semanas ou 2 . buffs 3ª classe? impossível de se ver você levava + de 1
mês para fazer a quest com buffs
Acabaram-se as Tattos.
Os
striders e wiverns tornaram-se apenas meios de transporte não podendo
usar skills ou magias em cima deles, armas saum desequipadas
automaticamente
Chronicle 5: Oath of BloodComeçou em 6 de Setembro de 2006.
* O lvl maximo no jogo foi aumentado pra 80.
* Zariche foi criada .
* Os clans podem ultrapassar lvl 5 ;
* Acrescentaram Sieger em Rune e Stuttgard;
* Novas skills para lvls 55+
* Modificado o funcionamento de diversas skills, O efeito de algumas skills não aparece mais nos atributos .
* O Frintenzza fez sua 1ª aparição ;
* Compare a diferençado mapa C3 para o C5;
Frintezza:
Zariche:
Citação:Saga 2: The Chaotic ThroneThrone 0 ou C6: InterludeAo
contrário que todos falam (inclusive eu... Embarassed ), o Interlude
não é a Crônica 6, na verdade a ultima crônica foi a 5 . Como o nome
diz, Interlude é a introdução para a saga dos tronos, também pode ser
chamada de Trono 0.
Começou em 12 de outubro de 2006 na Asia e 11 de Abril nos demais lugares do mundo .
Modificações:
* A principal mudança foi acrescentado mais 60 skills ;
* A nova Cursed weapow AKAMANAH foi criada ;
* novas areas de caça como: Primeval Isles entre outras;
* novos refinamentos para armas : augumentation, shadow weapows etc;
* interface de controle de chares diferente, as skills são divididas por utilização : ativas, passivas , buffs e debuffs;
* Sistema de duelo;
* novas quests adicionadas;
* Novo Boss Gordon criado na area de Goddard, ele torna-se agressivo ao ver alguem com as cursed weapown para rouba-las.
Gordon: